Nossa passagem pela capital do Maranhão foi breve, mas conseguimos conhecer um pouco do Centro Histórico de São Luis e descobrir por qual motivo a cidade ficou conhecida como a Jamaica Brasileira.
Na nossa passagem pela Casa de Cultura Maranhão, conhecemos um pouco de cada movimento cultural do estado entre eles o Reggae, onde na década de 70 a cidade recebia ondas de rádio que vinham do Caribe e tocavam, além do reggae, o calypso e o zouk. Esse ritmo também chegava através de discos que marinheiros traziam da região do Caribe.
Por todo o estado, é fácil notar a presença das radiolas, uma enorme aparelhagem de som exclusiva para tocar as pedradas do reggae. Tivemos a oportunidade de conhecer a quinta-feira famosa do Bar do Nelson, onde você ouve e dança reggae coladinho a noite toda.
Assista o video a seguir e veja o que mais nós fizemos pela capital Maranhense.
Centro histórico do MA de fato é extremamente mal cuidado. Fedor de mijo por todos os cantos desse lugar, lixo, enfim. O Governo desse lugar não cuida para que o turista tenha uma ótima experiência. Aaaaaagora vocês não foram no Convento das mercês que é um ótimo lugar, Vila da Raposa, onde tem O MAIS LINDO POR DO SOL daquele lugar. Mas o bom disso tudo são as experiências rsrs